segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ainda sobre a nossa última aula... 

Falando um pouco sobre cracker e hacker 


Em nossa última aula discutimos sobre vários assuntos, porém um deles me chamou muita atenção: cracker e hacker. 
Particularmente eu não conhecia e não fazia ideia que de cracker existia e hacker para mim tinha outro sentido. 
Resolvi pesquisar para poder entender melhor o assunto, apesar que meus colegas contribuíram bastante para as informações que possuo agora. 
Ambos são do ramo da informática, porém hacker  elabora e modifica softwares e hardwares de computadores enquanto cracker rompe os sistemas de segurança, fazendo isso sem ética. 
Basicamente  hacker usa sua inteligência  para o bem enquanto os cracker a usam para o mal.

Lembrei -me de Edward Snowder, que foi considerado e certificado hacker  pela International Council of E-Commerce Consultants (EC-Council) enquanto o  ex agente trabalhava na Dell, em 2010, contratado pela Agência de Segurança Nacional (NSA). 
Está lembrado dele?  Ele ficou conhecido por revelar detalhes dos programas de vigilância do governo dos Estados Unidos. 
Em setembro deste ano sai o filme que retrata sua vida. Fica aí uma dica de filme! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário