terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vamos falar de software livre..

Mas afinal de contas. o que vem a ser software livre? Um programa livre, que eu posso baixar no Play Store? 


Foi exatamente isso que passou pela minha cabeça quando ouvi falar de software livre pela primeira vez, aqui na sala de aula da Prô Salete. 
Mas então  que realmente significa software livre??
Software livre é um a expressão utilizada para representar  qualquer programa de computador que pode ser copiado, modificado e redistribuído pelos usuários gratuitamente.
Você, amigo leitor do meu simples blog que não faz parte das aulas de Educacao e tecnologia contemporâneas, deve estar pensando mas eu não faço uso de qualquer software livre!  Ahh sim, você se engana! Quem nunca usou o Mozilla Firefox (navegador web!? Eu estou usando neste momento! 
Usando um programa de software livre, você tem livre acesso ao código-fonte do software e fazer modificoes conforme a sua necessidade. Isso estimula você a criar algo, a produzir. Bem legal ne?  
Apesar que não e algo fácil, em sala de aula estávamos discutindo sobre a dificuldade de usar um software livre. Ha muitos interesses por trás disso.
 Fica ai uma reflexão para seu dia-a-dia! 



Para a proxima postagem foi contar um pouco sobre softaware no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário