segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cordel sobre educação, tecnologia e vida! 



Eta, colegas que não paro de pensar
desde a ultima aula sobre o que digitar
para falar sobre educação
eu digito, digito mas é de partir o coração

Não sai nada pra mostrar
pra vocês o que eu tenho a falar.
Esse negocio de rimar
é de complicar,
mas vou tentar
afinal, to na faculdade e tenho que me formar..

A prô Salete mandou do multiculturalismo falar
se você ainda não sabe o que é
pergunte a mineracariocalistaucha-ana ou a baiana do acarajé.
Mas deixe de manha mané

O importante é respeitar
cada cultura em seu lugar
Mineira, carioca, paulista, gaúcha ou baiana
tem muita riqueza para doar

Não importa se a pessoa está ao seu lado
ou do outro lado do monitor
o que importa mesmo tomar cuidado
com esse cabra safado
esse tal de cracker que se acha um doutor

Como podemos ensinar as crianças da nossa nação
ensinar mais cultura não só pela televisão
levando o rádio e o computador para aqueles que não tem condição?

Agora a escola tem um grande aliado
os programas gratuitos são muito acessados

Educar hoje em dia
é um desafio constante
quem não se atualizar para ensinar
já não vai saber o que é importante
Toda nação tem que incluir, socializar e respeitar
Só assim nós teremos motivo para nos orgulhar!

E assim vou terminando
esse bucado de rima que vem me torturando
o dificil mesmo é parar de rimar
quando o coração está cheio de coisa para falar.
Quando eu começo, o dificil é parar
Agora se fez sentido para vocês, cabe a cada um julgar
pra mim o importante mesmo, foi dessa experiência participar.





2 comentários:

  1. Os softwares livres para serem usados

    ResponderExcluir
  2. Não importa se a pessoa é um hacker bem intencionado e está ao seu lado
    ou do outro lado do monitor
    cracker cabra safado que se acha um doutor causando estragos.

    ResponderExcluir